30.10.2014


Final de outubro o clima é de Halloween e não teria data mais propícia para lançar nosso Avental Calavera. Estes aventais foram feitos com tecido garimpado no México e a estampa é uma das mais legais que já encontramos com o tema. Confeccionado em brim ele irá acompanhar os fãs de caveira em muitas aventuras na cozinha. Poucas unidades estão disponíveis nas cores branca e azul. Confira aqui ou aqui.

Aproveitando o post, repasso uma dica de filme que recebi de algumas pessoas. Está em cartaz no cinema a animação mexicana “Festa no Céu” do produtor Guillermo del Toro e o diretor Jorge Gutierrez que conta a história de Manolo e sua trajetória em três mundos fantásticos onde ele deverá enfrentar seus maiores medos. A história nos incentiva a celebrar o passado sempre olhando para o futuro com as cores e cenários fantásticos com tudo que há de mais belo e tradicional do México.


Veja o trailer abaixo e adivinhe o porquê de tantas recomendações. Escolhi o trailer em espanhol porque para mim é o que faz mais sentido e “tempera” melhor a história. Quem quiser ver o trailer em português, clique aqui.

Como bem retrata o filme, o México é um dos países com maior tradição no tema. Porém, os mexicanos tratam o assundo de forma alegre e bem colorida. Para eles o Dia de los Muertos é uma data onde o clima de festa invade o país e são feitas oferendas e homenagens aos parentes e amigos que se foram. Segundo dizem, esta é a data onde as pessoas que morreram vem visitar seus parentes. A data é festejada com comida, bolos, festa, música e doces preferidos dos mortos. As caveiras de açúcar, chocolate e amaranto são um clássico da data assim como muitas comidas típicas. A festa é tão animada que dura 3 dias. É ver para crer.

2 comments so far

Comente:
  1. Olá, este avental foi confeccionado por vocês? Se sim, eu gostaria de fazer um pedido de empresa para vocês, caso contrário, onde vocês conseguiram?

Current day month ye@r *