17.06.2014

Impossível alguém que trabalhe com craft, artes e afins não ser apaixonada pela pessoa e pelo trabalho da mexicana Frida Kahlo.
Atualmente estou em uma temporada mexicana e num dia de supermercado, não pude passar despercebida pela cafeteira azul, com flores, bichos e Frida! Cafeteira linda, edição limitada Dolce Gusto em comemoração aos 5 anos da empresa no México. Enfim, posso dizer que foi amor a primeira vista, daqueles que você vai pra casa e sonha com o novo amor. No dia seguinte já estava eu com a cafeteira azul, linda e colorida para chamar de minha. Meu primeiro eletroeletrônico aqui. <3
Noto que esta cafeteira desperta uma comoção geral entre as amigas e achei que seria interessante unir o útil ao agradável. Para não ficar um post banal falando sobre "só" a cafeiteira, resolvi compartilhar um pouquinho da minha visita a Casa Azul – Museu de Frida na Cidade do México.

Há pouco mais de um ano avistei uma casa grande, de muro azul e uma fila quilométrica, com gente do mundo inteiro para ver e sentir um pouco do universo de Frida Kahlo. Passei horas de muita emoção e inspiração nos cômodos da casa ambientada com seus objetos pessoais expostos.

A visita começa por salas com fotos e quadros que contam um pouco sobre vida e a sua trajetória artística. Aos poucos os cômodos vão se mostrando: sala, copa, quarto, ateliê. Não precisa ser da área para perceber a decoração, típica de uma casa de artista. Mas, com um olhar mais atento, nota-se muitas cositas em armários, paredes, bordados e artesanatos por toda a casa.


Tem uma parte com a exposição apresentada pela Vogue com os vestidos (incríveis), objetos de uso pessoal e a “coleção” de coletes ortopédicos usados durante sua vida por seus graves problema de coluna.

Tenho que dizer que a lojinha e o café me decepcionaram. Mas, diante de tanta coisa linda, quem precisa fazer compras? Tem bastante fotos e informações para explorar no site e instagram do museu. E quem for pra lá, depois da visita não tenha medo de se perder no bairro onde está a casa, Coyoacán uma espécie de Vila Madalena mexicana com muitos cafezinhos, lojinhas, mercados e boemia.

E como não poderia deixar de citar, hoje tem Brasil x México pelo Copa Mundial de Futebol. Por Frida e por tantas outras maravilhas, não estaria mal um empate, não? De que lado está seu coração?

2 comments so far

Comente:
  1. Olã! Você saberia se consigo comprar este modelo no Brasil? Tenho uma Dolce Gusto vermelha e sou apaixonada pela Frida!!! Você teria interesse em me vender a sua?!

    • Olá Jade, tudo bem?
      Esta cafeteria é linda mesmo mas é o xodô da casa.
      Dei uma olhada na loja online da Dolce Gusto México e parece que o modelo já saiu de linha.
      Se eu souber de alguma novidade relacionada, posto aqui.
      ;)

Current day month ye@r *